Luxo (3/3) - Design em pedra natural

O QUE DEFINE O « LUXO »
Será o preço elevado? O nome de um designer reconhecido? Ou é qualquer coisa mais? E como se aplica o termo luxo aos elementos em pedra natural feitos à medida? Pode ser algo difícil de definir em termos concretos pois o luxo, tal como o estilo, é subjectivo. Para uma pessoa, luxo é opulência. Para outra, é a elegância, um estilo moderno acompanhado do design mais actual...


DESIGN ÚNICO
A principal característica para determinar se uma peça pode ser considerada de luxo será o design. Lavatórios em pedra natural podem encontrar-se um pouco por todo o mundo, contudo só porque um lavatório é fabricado a partir de pedra natural não significa necessariamente que seja um produto de luxo. Tratar-se-á de produção artesanal, poderá ser de pedra de alta gama mas nem sempre se trata de luxo...
Um design único, que não se encontra num produto massificado, é um sinal inequívoco de luxo. Um lavatório regular adquirido numa superfície comercial dificilmente será... e se pode encontrar o mesmo lavatório em várias outras casas, também não será um artigo de luxo. Pelo contrário, um lavatório de design à medida, personalizado, em pedra natural é uma peça de luxo.


QUALIDADE
O mármore e a pedra natural são extraídos de pedreiras no mundo inteiro, mas nem toda a pedra é a mesma... Certos tipos de pedra são ideais para a elaboração dos elementos e acessórios de qualidade. Outros cumprem apenas os requisitos de produção de gama baixa.
Tal como o mármore italiano que ganhou a reputação de ser o mais belo mármore do mundo, estando  presente em obras emblemáticas um pouco por todo o mundo, Portugal é conhecido também pela qualidade e beleza das suas pedras naturais. As pedras portuguesas são aliás, desde há várias décadas, muito apreciadas e exportadas para obras em todo o Mundo.



O mármore Estremoz apresenta-se em várias cores e gradações de veios –  Estremoz Branco, Estremoz Creme, Estremoz Rosa, Rosa Aurora, Estremoz venado, etc – o que permite encontrar sempre uma opção para cada projecto, enquanto os calcários – Lioz, Moleanos, Moca Creme, etc – demonstram a sua versatilidade e durabilidade em obras emblemáticas desde palácios a obras mais modernas e recentes.


A VISÃO DO DESIGNER
Quando se trata de peças de luxo em pedra natural, a visão do designer é muito importante. Se ele tenta simplesmente adicionar um pequeno detalhe a um acessório utilitário, o resultado não será de luxo, pelo contrário, será apenas um simples acessório funcional. Para criar luxo a partir de um material de sempre, o designer deverá exprimir a sua visão através da pedra e criar qualquer coisa que é tanto um lavatório como uma obra de arte.
Além da visão do designer, os clientes podem também eles integrar a sua personalidade na  concepção do móvel/acessório, com a ajuda de um fabricante especializado. A concepção de móveis personalizados é a característica emblemática das marcas de luxo, mas encontrar um fabricante experiente que os produza pode constituir um desafio.
Na Lusorochas estamos habilitados para concretizar a sua visão em pedra natural, colocando a nossa experiência e saber fazer ao serviço do design e do desejo do cliente.
Não deixe de nos consultar para a elaboração do seu projecto.
O nosso portefolio será uma fonte de inspiração e o nosso trabalho uma garantia de qualidade.

 
  

Comentários

Mensagens populares