Luxo (1/3) - A pedra natural, um produto de luxo

A pedra natural é considerada um material de luxo desde sempre. Ela tem sido utilizada desde a Antiguidade, por Gregos e Romanos nos seus imponentes templos, nos seus edifícios públicos e palácios imperiais, estátuas e outros elementos arquitectónicos.

Ao longo do tempo, o mármore e a pedra natural acabaram por ser utilizados no mundo inteiro, de hotéis exóticos a residências luxuosas. A pedra natural é a combinação ideal de elegância, durabilidade e qualidade tão apreciada para a realização destas estruturas.

Hotel Royal Oran (Argélia)


ÁREAS COMUNS

A pedra natural adapta-se tanto às zonas públicas como às privadas das residências de luxo, já que também no jardim e nas zonas exteriores se podem pôr em evidência certos elementos personalizados como por exemplo degraus em pedra conduzindo a uma elegante fonte.
Outras zonas em destaque podem incluir as entradas principais destas casas únicas.

Residência privada EUA - Exteriores em Moleanos LR

O mármore (Carrara, Estremoz, etc) é uma escolha comum para estes projectos, mas está longe de ser a única opção disponível. Outros mármores e pedras naturais como os calcários (Ruivina, Moleanos, Moca Creme, Ataija, Lioz, Azul Valverde, Brecha Tavira, etc) estão disponíveis numa ampla gama de cores e padrões naturais, permitindo a personalização dos projectos em função das preferências de cada um.

Residência privada - área exterior em Ruivina areada

CASAS DE BANHO

As casas de banho em mármore ou pedra natural são elegantes, sofisticadas, magníficas. Mesmo com apenas um acessório – um par de lavatórios em pedra, por exemplo –  pode-se transformar uma casa de banho num oásis de tranquillidade. Mas os lavatórios em pedra natural não são as únicas formas de integrar este material na concepção de uma casa de banho de luxo: banheiras e duches, pavimentos, bancadas e também os revestimentos de parede são outros elementos passíveis de conferir uma aparência elegante a todas as casas.

Villa de luxo Barbados - Moca Creme


MOBILIÁRIO EM PEDRA NATURAL

A maior parte das pessoas assume que a pedra natural limita-se à elaboração de ladrilhos e bancadas, mas o mármore e a pedra natural são a escolha perfeita para a elaboração de elementos de mobiliário em pedra personalizados e exclusivos.
Actualmente, os designers e os clientes não estão limitados aos métodos de concepção tradicionais. O trabalho em conjunto com os fabricantes de pedra garante que qualquer forma pode ser criada e enquadrar-se tanto num estilo clássico elegante como num estilo moderno sofisticado.

Villa Adriana, St Barts - Lavatório maciço em Moleanos LR


Comentários

Mensagens populares